IFPR Astorga abre 11 vagas para curso de inglês básico na modalidade presencial – Campus Avançado Astorga

centro de linguas

IFPR Astorga abre 11 vagas para curso de inglês básico na modalidade presencial

Acaba de ser publicada uma chamada por demanda espontânea para preenchimento de 11 vagas para curso de inglês básico, na modalidade presencial, totalmente gratuito. As aulas ocorrem às segundas-feiras no período da tarde.

O Curso FIC Inglês Básico tem por objetivo atender às exigências de qualificação do cidadão para sua inserção no mundo do trabalho e que requerem a busca constante por uma formação universalista que o capacite, não só na área técnica, mas, também, em outras áreas que lhe deem suporte ao desempenho de sua formação específica.

É necessário lembrar que vivemos em um mundo conectado, que permite aos alunos contato com a língua inglesa por meio dos diversos meios de comunicação disponíveis atualmente pela internet, como redes sociais e games. Estes dispositivos contribuem para que os alunos se aproximem do uso da língua no mundo real e dela se apropriem.

Para participar do curso o candidato deverá ter, no mínimo, 15 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

O curso teve início em 11/09/2023, com duração de 12 meses. As aulas acontecerão às segundas-feiras, no período vespertino, das 13h30 às 16h30. A oferta será na modalidade presencial. Na data do presente edital, ainda não foram alcançados os primeiros 25% de aulas, logo há legalidade na abertura desta segunda chamada por demanda espontânea.

As matrículas para o curso ocorrerão no período de 20 a 29 de setembro, por ordem de chegada, na secretaria acadêmica do Campus Avançado Astorga, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h ou pelo e-mail secretaria.astorga@ifpr.edu.br.

Para realizar a matrícula o candidato deverá apresentar:

I – Requerimento de matrícula (ANEXO I): preenchido e assinado pelo responsável e pelo candidato;

II – Cédula de identidade (RG): fotocópia autenticada ou fotocópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus.

III – Para o estudante estrangeiro que não possuir RG: Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade); ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com fotografia, expedido pelo país de origem; ou passaporte; ou a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

IV – Cadastro de pessoa física (CPF): fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

Saiba mais no edital do processo em https://ifpr.edu.br/astorga/wp-content/uploads/sites/4/2023/09/SEI_IFPR-2571667-Edital-interno-72.pdf