IFPR Astorga abre inscrições para curso FIC Cuidador de Idoso – Campus Avançado Astorga

CUIDADOR DE IDOSO

IFPR Astorga abre inscrições para curso FIC Cuidador de Idoso

Foi aberto nesta quarta-feira (08/03/2022) o Processo Seletivo Simplificado, através de sorteio público, para ingresso no Curso de Formação Inicial e Continuada  em Cuidador de Idoso, na modalidade presencial, com início no primeiro semestre de 2023. Ao todo, são 30 vagas ofertadas por sistema de sorteio. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição, nem de matrícula.

O Curso Cuidador de Idoso é um curso de Formação Inicial que visa atender contribuir com o preparo do profissional cuidador para que atue em consonância com os paradigmas que orienta a oferta dos serviços de saúde, formando o profissional para que  conheça o processo do envelhecimento e possa cuidar do outro e de si, contribuindo para a autonomia e melhoria da qualidade de vida.

Para participar do curso o candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos de idade e escolaridade equivalente ao Ensino Fundamental completo.

O curso terá início em 05/04/2023, com duração de até 7 meses. As aulas acontecerão às segundas-feiras e quartas-feiras, no período noturno, das 19h às 22h30. A oferta será na modalidade presencial realizada no IFPR- Campus Avançado Astorga, situado na Rodovia PR 454, Contorno Norte,  CEP 86730-000, Astorga- PR. A seleção para provimento das vagas ocorrerá por sorteio, respeitando a política de cotas do IFPR.

As inscrições para o processo seletivo simplificado ocorrerá no período de 08 de  março a 21 de março de 2023, na secretaria acadêmica do Campus Avançado Astorga, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h.

Para realizar a inscrição o candidato deverá apresentar:

I – Requerimento de inscrição (ANEXO I): preenchido e assinado pelo candidato;

II – Cédula de identidade (RG): fotocópia autenticada ou fotocópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus.

III – Para o estudante estrangeiro que não possuir RG: Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade); ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com fotografia, expedido pelo país de origem; ou passaporte; ou a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

IV – Cadastro de pessoa física (CPF): fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

Para acessar o edital completo do processo basta clicar aqui.

Confira o cronograma do processo:

ATIVIDADE/ ETAPADATAS
Inscrição08/03/2023 a 21/03/2023