IFPR Astorga oferece curso EaD gratuito de inglês – Campus Avançado Astorga

FIC Inglês EaD

IFPR Astorga oferece curso EaD gratuito de inglês

Estão abertas as inscrições para o curso de formação inicial em continuada em inglês básico, na modalidade remota. O curso é totalmente gratuito e a seleção para as 30 vagas disponíveis ocorrerá por sorteio.

Confira a página do curso clicando aqui

O Curso FIC Inglês Básico tem por objetivo atender às exigências de qualificação do cidadão para sua inserção no mundo do trabalho e que requerem a busca constante por uma formação universalista que o capacite, não só na área técnica, mas, também, em outras áreas que lhe deem suporte ao desempenho de sua formação específica.

É necessário lembrar que vivemos em um mundo conectado, que permite aos alunos contato com a língua inglesa por meio dos diversos meios de comunicação disponíveis atualmente pela internet, como redes sociais e games. Estes dispositivos contribuem para que os alunos se aproximem do uso da língua no mundo real e dela se apropriem.

Para participar do curso o candidato deverá ter, no mínimo, 15 anos de idade e Ensino Fundamental Completo.

O curso terá início em 23/09/2023, com duração de 12 meses. As aulas acontecerão aos sábados, no período vespertino, das 13h30 às 16h30. A oferta será na modalidade EAD.

O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição, nem de matrícula e é destinado a estudantes do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e comunidade em geral.

As inscrições para o processo seletivo ocorrerão no período de 01 a 11 de setembro de 2023, na secretaria acadêmica do Campus Avançado Astorga, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h ou pelo e-mail secretaria.astorga@ifpr.edu.br.

Para realizar a inscrição o candidato deverá apresentar:

I – Requerimento de inscrição (ANEXO I): preenchido e assinado pelo candidato;

II – Cédula de identidade (RG): fotocópia autenticada ou fotocópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus.

III – Para o estudante estrangeiro que não possuir RG: Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade); ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com fotografia, expedido pelo país de origem; ou passaporte; ou a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

IV – Cadastro de pessoa física (CPF): fotocópia simples de documento oficial que contenha o número do CPF do candidato ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

4O candidato poderá realizar a inscrição pessoalmente ou representado por outra pessoa mediante procuração particular (ANEXO II), acompanhada da documentação exigida.

Em caso de discordância entre as informações colocadas no requerimento de inscrição e os documentos apresentados no item acima, ou em caso de falta desses documentos, o servidor da secretaria acadêmica orientará o candidato, por meio do “Formulário de Documentos Faltantes”, para que, antes do encerramento do período de inscrições, ajuste o requerimento ou complemente os documentos.

Não será possível a participação do candidato no processo seletivo simplificado sem a apresentação de toda a documentação exigida.

4.6 A Comissão do Processo Seletivo do Campus divulgará no dia 12 de setembro de 2023 a lista dos candidatos inscritos no processo de seleção na página https://ifpr.edu.br/astorga/.

Acesse o edital do processo seletivo clicando aqui

Confira o cronograma do processo:

ATIVIDADE/ ETAPADATAS
Inscrição01/09/2023 a 11/09/2023