IFPR Astorga participa das Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais – Campus Avançado Astorga

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

IFPR Astorga participa das Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais

Nos dia 19 a 21 de maio o Aluno João Caio Garcia Reis e o Professor Doutor Reinaldo Donizete de Oliveira participaram da OMIF – Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais, que foi realizada no Campus do Instituto Federal do Ceará, em Fortaleza.

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas entre alunos e professores de Matemática dos Institutos Federais. No evento ocorreu a segunda fase das Olimpíadas de Matemática e a realização de minicursos, aulas e palestras relacionadas à Matemática e ao seu uso no cotidiano. Cabe ressaltar que o aluno João foi o único aluno classificado na região.

Esta ação faz parte do Projeto de Matemática Cevianas, que pertence ao IFPR Astorga. O Projeto, organizado pelo Professor Reinaldo, visa:

• trabalhar as matemáticas fundamentais para os alunos do campus e também para alunos da comunidade;
  • preparar os alunos para os eventos matemáticos olímpicos como OBMEP, OMPR;
  • discutir a analisar o uso das matemáticas com professores das redes estaduais e municipais que ocorrem em salas de aula.

O projeto é aberto à comunidade. Para esclarecimentos entrem em contato com o Prof Reinaldo no campus ou pelo email: reinaldo.donizete@ifpr.edu.br