IFPR Astorga realiza 3ª edição do Torneio de Tênis de Mesa do Festival da Primavera – Campus Avançado Astorga

Podium com os atletas premiados. Categoria Absoluto: 1º – Allef Henrique; 2º- Murillo Ribeiro; 3º – Nycollas Anderson. Naipe Feminino: Campeã – Anderléia. Categoria Mirim: Campeão: Théo Ferreira. Presença do Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Elvis Edson de Carvalho. Crédito: Ronald Ferreira da Costa

Aberto à todos os interessados, evento contou com presença de atletas de Astorga, Jaguapitã, Iguaraçu, Londrina e Maringá jogando na categoria absoluto e sendo premiados nos naipes masculino, feminino e na categoria mirim.

Ocorreu na tarde de 13 de outubro, nas dependências do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga, o III Torneio de Tênis de Mesa do Festival da Primavera. Idealizado numa parceria do projeto de extensão Esporte na Escola 2.0 e a Sodema – Sociedade Em Defesa Da Ecologia e Meio Ambiente, com apoio da Diretoria de Esportes do Município de Astorga, o torneio ocorre anualmente, na estação da primavera e reúne entusiastas da modalidade esportiva tênis de mesa.

De acordo com o presidente da organização do evento, Cristiano Schebeleski Soares, este é um evento que acaba reunindo praticantes da de nível iniciante a intermediário, os quais não teriam ainda a oportunidade de participar dos eventos das federações e confederação da modalidade. Trata-se de uma ação para a democratização do esporte, um dos objetivos do projeto de extensão.

As disputas ocorreram em três espaços preparados, com as partidas principais sendo realizadas numa sala com grande recuo para permitir maior mobilidade para os atletas.

A grande final do evento foi transmitida ao vivo e pode ser assistida no link a seguir:

As fotos do evento podem ser conferidas no Instagram e no Facebook do IFPR Astorga.

Crédito: Ronald Ferreira da Costa

Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Elvis Edson de Carvalho entregando a medalha ao campeão absoluto do evento, Allef Henrique
Crédito: Cristiano Schebeleski Soares
Partida da fase de grupos entre Anderléia Silva e Julio Mangini