IFPR Astorga realiza plantio de araucárias – Campus Avançado Astorga

ARAUCÁRIA

IFPR Astorga realiza plantio de araucárias

Na manhã da quarta-feira (08/02/2023) ocorreu o plantio de quatro araucárias no terreno do IFPR Astorga. Cada árvore foi plantada por uma turma do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A ação envolveu a direção do Campus Avançado Astorga, o projeto de extensão Sensibilização Ambiental e a professora Márcia Cristina Esteves.

Na abertura do evento, o diretor do IFPR Astorga, Ricardo Luiz Töws discorreu sobre a importância da preservação dos biomas. Antes do plantio, a professora Josy Fraccaro de Marins falou aos estudantes sobre o desenvolvimento e a conservação da Araucaria angustifolia, espécie que ocorre majoritariamente na região sul do Brasil e que corre perigo crítico de extinção.

Professora Josy falando sobre o desenvolvimento e a conservação da Araucaria angustifolia

Durante a ação, o professor Amir Limana foi explicando detalhadamente aos presentes o processo de plantio. Ele frisou a importância da retirada do envoltório plástico da muda e que a terra deve cobrir as raízes sem cobrir o caule a fim de evitar a morte da planta. Todas as instruções de plantio da araucária podem ser conferidas clicando aqui.

Professor Amir Limana junto da estudante Amanda Busso realizando o transplante da primeira muda de araucária

Professor Reinaldo realizando o plantio da segunda muda com a turma do segundo ano
Turmas reunidas próximo às suas mudas