IFPR Astorga sedia a modalidade de tênis de mesa da fase regional do NRE Maringá dos Jogos Escolares do Paraná 2022 – Campus Avançado Astorga

IFPR ASTORGA

Contando com disputas acirradas, o evento ocorreu neste domingo (08/05/2022), nas dependências do Campus Avançado Astorga.

O evento competitivo denominado Jogos Escolares do Paraná reúne competições em diversas modalidades esportivas e é destinado às escolas de ensino regular tradicional do Paraná. Trata-se de um evento tradicional, alcançando em 2022 a sua 68ª edição.

Por envolver instituições de ensino dos 399 municípios paranaenses, os JEPS se dividem em etapas diferentes para poder atender a todos com qualidade. São 75 mil crianças e adolescentes competindo nas modalidades olímpicas e paralímpicas.

Logo após a etapa municipal, os municípios competem na etapa regional, sendo uma regional para cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Paraná. A regional do NRE de Maringá é a que reúne o maior número de municípios no evento (25) sendo eles Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Igaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Ourizona, Paiçandu, Representante Castelo Branco, Santa Fé, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí e Sarandi.

Neste ano, a Regional do NRE de Maringá ocorre na cidade de Astorga contando com a participação de 1.305 estudantes-atletas.

Apoiando o convênio com a Prefeitura de Astorga, o IFPR – Campus Avançado Astorga está participando junto da organização do evento. Além de receber a Comissão Central Organizadora e a Comissão de Ética do evento. o Campus sediou a modalidade do tênis de mesa no dia 06 de maio, com todos os confrontos ocorrendo nas dependências do campus.

O professor Ricardo Töws, Diretor do Campus Avançado Astorga comentou sobre a parceria:

É uma satisfação muito grande fazer parte do evento, tanto pela possibilidade de acolher o staff da organização do evento, quanto a modalidade de Tênis de Mesa. Foi uma oportunidade única de trazer a comunidade da Região para nosso Campus, no sentido de, cada vez mais, demonstrar que o IFPR é da comunidade e deve servir à comunidade, estudantes e familiares. Soma-se a isso, a participação dos nossos estudantes, cuja experiência é rica e certamente será ampliada nos próximos anos.

Ricardo Luiz Töws – Diretor do IFPR – Campus Avançado Astorga
Diretor do IFPR Astorga, Ricardo Tows, entregando a medalha de ouro para a campeão do individual feminino categoria 15 a 17 anos, Julia Vitoria Guedes Silva

O professor Cristiano Schebeleski Soares, coordenador do Tênis de Mesa, comenta sobre a importância deste tipo de evento para o intercâmbio entre estudantes atletas:

Foi um dia intenso, com muitas partidas emocionantes. Todos os estudantes-atletas e técnicos demonstraram uma ética exemplar e um fair play incrível. Após as partidas, os estudantes-atletas se reuniam e trocavam experiências e informações técnicas para melhora do desempenho.

Cristiano Schebeleski Soares – Coordenador do tênis de mesa na Etapa regional.

O vídeo da final do masculino Categoria 15 a 17 anos pode ser assistido a seguir:

Confira mais fotos do evento a seguir:

Reunião da coordenação de arbitragem com os técnicos dos estudantes-atletas

Premiação das duplas feminino Categoria 15 a 17 anos:
JULIA VITORIA GUEDES SILVA DR GASTÃO VIDIGAL, CE – MRGA 1º
DIEINI ARAUJO MONTEIRO DOM PEDRO I, CE – SINA 2º
ANA FLAVIA LONGAS DA SILVA MARECHAL COSTA E SILVA, CE – STFE 07 3º

Premiação das duplas masculino Categoria 15 a 17 anos:
ROGÉRIO CONSTANTIN/MAHDI ABU-HASNA DR GASTÃO VIDIGAL, CE 1º
MATHEUS MICHELINI/ VICTOR HUGO MONTEIRO DOM PEDRO I, CE 2º