Lançamento do Boletim do NEABI – Astorga – Campus Avançado Astorga

neabi

Lançamento do Boletim do NEABI – Astorga

Foto com vários exemplares do boletim do Neabi dispostos em leque. Em cima do leque estão dois livros, um intitulado "Vozes insurgentes de mulheres negras" e outro intitulado "Arte e cultura indígena".

No dia 18 de setembro de 2019, durante o IFTECH e SEMCITECH, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) do Campus Avançado Astorga realizou o lançamento do Boletim do NEABI. O objetivo é publicar um Boletim por trimestre.

O Boletim é constituído pelas seções: Personagens Marcantes, Dica de Série/Filme, Dica de Leitura, Poesia, ‘Você Sabia?’ e Questões Cruciais.

Nesta edição, o jornal foi impresso em folha amarela em alusão ao Setembro Amarelo, sendo abordada a temática do suicídio da população negra e indígena. Durante o lançamento, o estudante Luiz Felipe Silva Porto fez uma pequena apresentação sobre o projeto do qual participa, que trabalha o tema.

Também houve apresentação musical. O estudante Maikon Felipe de Oliveira apresentou, em ritmo de trap, uma música autoral.

O NEABI recebeu a doação de exemplares do livro Vozes Insurgentes de Mulheres Negras – do século XVIII até a primeira década do século XXI, organizado por Bianca Santana e do livro Arte e Cultura Indígena: Povos Guarani e Kaingang na Associação Indigenista ASSINDI Maringá, organizado por Sheilla Souza. O primeiro título foi doado gentilmente pela Fundação Rosa Luxemburgo e o segundo pela Associação Indigenista de Maringá. Ambos estarão disponíveis na biblioteca do campus para empréstimo e consulta..

Blog do NEABI: https://neabiastorga.blogspot.com/