Plano de Trabalho de Cooperação Técnica entre IFPR Astorga e o município de Pitangueiras é assinado – Campus Avançado Astorga

COOPERAÇÃO

Plano de Trabalho de Cooperação Técnica entre IFPR Astorga e o município de Pitangueiras é assinado

Publicado em

Copiado!

No dia 17 de maio, o Diretor Prof. Ricardo e o Diretor Adjunto Alexandre Ramazzotte reuniram-se com Andreia Araújo, interlocutora do Acordo de Cooperação entre o IFPR e a Prefeitura de Pitangueiras, bem como com a Secretária de Educação, Valquíria da Silva Santos Corrêa. O objetivo do encontro foi alinhar as próximas etapas de implantação do termo de cooperação, além das assinaturas que foram realizadas.

Segundo o Prof. Ricardo:

“O referido termo é mais uma ação de expansão do Campus Avançado Astorga no sentido de tornar-se cada vez mais regional, para atendimento da comunidade de toda a região de Astorga. A partir da contrapartida da Prefeitura, de infraestrutura e estagiários, o Campus ofertará cursos de Formação Inicial e Continuada para a comunidade de Pitangueiras, ampliando a oferta, trazendo mais estudantes para o Campus, oportunizando a formação rápida profissionalizante para a população geral, em especial servidores do município”.

Ricardo Töws – Diretor do IFPR – Campus Avançado Astorga

De acordo com a Secretária de Educação, Valquíria, será uma oportunidade para dialogarmos e trazermos cada vez mais conhecimento para os servidores. As próximas etapas, segundo ela, será pactuar com a comunidade os cursos de Formação Inicial e Continuada, com diversas possibilidades de oferta disponíveis no plano de trabalho.

Para Ramazzotte, “nossos professores estão em processo de formação e capacitação constante, com mestres e doutores com experiências internacionais que podem servir à comunidade de toda a região”.

Topo