Publicado resultado final do processo de consulta para reitor e diretores-gerais – Campus Avançado Astorga

processos eleitorais

Publicado resultado final do processo de consulta para reitor e diretores-gerais

Publicado em

Copiado!

Comissão Eleitoral Central (CEC) publicou nesta segunda-feira (20) o resultado final do processo de consulta à comunidade acadêmica para a escolha de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.

Edital Interno nº 022 – Divulgação do resultado final – reitor(a).

Edital Interno nº 021 – Divulgação do resultado final – diretores(as)-gerais de campus e diretores(as)-gerais de campi avançados.

CEC também publicou o resultado da análise dos recursos ao resultado preliminar do processo de consulta:

Edital Interno nº 020 – Resultado dos recursos referentes ao resultado preliminar do processo de consulta aos cargos de reitor(a), diretor(a)-geral e diretor(a) de campus avançado – última instância.

Campus Avançado Astorga

No Campus Avançado Astorga, o professor Dr. Ricardo Luiz Töws foi eleito para o cargo de Diretor para o do quadriênio 2023-2027.

Ricardo possui graduação em Geografia, pela Universidade Estadual de Maringá (2007), doutorado em Geografia pelo PGE-UEM – Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pós-doutorado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui as seguintes experiências:

  • Membro e líder do GEUR – Grupo de Estudos Urbanos (UEM); Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) e grupo de pesquisa Observatório das Metrópoles – Núcleo R.M.M.
  • Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Diretor do Campus Avançado Astorga do IFPR.
  • Foi Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá (PR).
  • Foi Pesquisador e Consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (ONU/UNESCO).
  • Teve outras experiências em funções administrativas, tais como Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão; Coordenador de Curso; Coordenador de Pesquisa e Extensão (Campus Londrina); Presidente do Comitê de Pesquisa (COPE – IFPR Astorga) e Presidente do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT – IFPR Astorga).
  • Em outras instituições, atuou como docente do magistério superior na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR); Centro de Ensino Superior de Maringá (UNICESUMAR); Faculdade de Jandaia do Sul (FAFIJAN), entre outras.
  • Tem experiência na área de Geografia, com pesquisas em Geografia Humana/ Urbana bem como na área do planejamento urbano e regional, entre outros;
  • Atua com tecnologia e a interface entre o debate sobre a financeirização e sobre o mercado financeiro.

Encaminhamento ao Consup

Agora, o processo está sendo enviado ao Conselho Superior do IFPR (Consup), que o analisará em reunião extraordinária a ser realizada nesta quarta-feira (22).

Após a homologação por parte do Consup, o processo será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

Novos mandatos

Os mandatos dos dirigentes eleitos serão de quatro anos com vigência no quadriênio de 2023-2027.

O mandato do reitor eleito, Adriano Willian da Silva Viana Pereira, terá início quando o presidente da República nomeá-lo para o cargo, com publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Os mandatos dos diretores de campi e de campi avançados terão início quando o novo reitor dar posse aos diretores eleitos.

Final dos atuais mandatos

O mandato do atual reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, termina em 04/12/2023 e os mandatos dos atuais diretores gerais acaba em 11/12/2023.

Nos campi, a partir de 12/12/2023, até que o reitor eleito seja empossado e nomeie os diretores eleitos, assumem em caráter temporário os atuais diretores substitutos.

O mesmo ocorre na Reitoria, que, após 04/12/2023 e até a posse do reitor eleito, deve ser conduzida pelo reitor substituto.

Topo