SORTEIO PÚBLICO DA ÚLTIMA VAGA REMANESCENTE DO TINFEM – TURMA 2019 – Campus Avançado Astorga

SORTEIO PÚBLICO DA ÚLTIMA VAGA REMANESCENTE DO TINFEM – TURMA 2019

Ocorrerá nesta quinta-feira (21/02/2019) o sorteio público de uma vaga remanescente para a turma 2019 do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. É mais uma oportunidade para os estudantes de ensino médio que têm interesse em cursar o técnico em informática junto com o ensino médio.

O curso dura quatro anos e o estudante concluinte recebe o diploma do ensino médio e o diploma de técnico em informática.

As aulas ocorrem somente no período da manhã e o curso dura 4 anos.

Para se inscrever no Processo Seletivo, que é gratuito, os interessados deverão comparecer no Campus Avançado Astorga do IFPR, situado à Rodovia PR 454, Contorno Norte, CEP 86730-000, Astorga – PR,
no dia 21/02/2019, das 18h às 19h.

No momento da inscrição, deverão ser entregues os seguintes documentos:

I. Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado pelo candidato ou, no caso de menor de 18 anos de idade, por seu responsável (Anexo I);

II. Uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) do candidato (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus); ou fotocópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiro do candidato, dentro da validade (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus);

III. Uma fotocópia autenticada do CPF do candidato (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus); ou documento oficial que contenha o número do CPF do candidato (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus); ou comprovante de situação cadastral do CPF do candidato (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br);

IV. Para os candidatos menores de 18 anos, uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade (RG) do responsável (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus); ou fotocópia autenticada do Registro Nacional de Estrangeiro do responsável, dentro da validade (ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do campus).

Caso o candidato seja menor de 18 anos de idade, a inscrição deverá ser efetuada por seu responsável, ou por outro maior de 18 anos através de procuração simples (Anexo II).

As informações fornecidas na ficha de inscrição são de responsabilidade do candidato, dispondo o IFPR do direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado aquele que não preencher a solicitação de inscrição de forma completa, correta e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos.

A alteração dos dados preenchidos pelo candidato pode ocorrer apenas no momento da inscrição, após esse período não será permitida nenhuma alteração.

Todas as informações preenchidas no ato da inscrição serão validadas através da apresentação da documentação, solicitada no ato da matrícula. Em caso de não conformidade, o candidato será automaticamente desclassificado.

O Sorteio Público, em sessão pública, com inscrição gratuita, será realizado no mesmo dia e local das inscrições, às 19:00 h

Às 19 horas serão fechadas as portas de entrada do local do sorteio e não será mais permitido o ingresso de candidatos e responsáveis.

O candidato, se maior de 18 anos de idade, deverá, obrigatoriamente, participar do Sorteio Público; se menor de 18 anos de idade, a obrigatoriedade transfere-se ao seu responsável, ficando facultado ao candidato menor de 18 anos idade a participação no sorteio público.

A participação no sorteio público poderá ser efetuada por seu responsável ou mediante um representante do candidato por meio de procuração simples (Anexo II do
Edital 04/2019).

É obrigatória a apresentação de um documento de identificação do candidato no sorteio público, nos termos do inciso II do artigo 9º do
Edital 04/2019 e também, no caso dos candidatos menores de 18 anos de idade, de um documento do seu responsável, nos termos do inciso IV do artigo 9º do
Edital 04/2019 .

O Sorteio Público será organizado pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado e pela Direção Geral do Campus Avançado Astorga, acompanhado pelos candidatos e demais presentes, em sessão pública.

Serão convidadas 2 (duas) pessoas presentes, devidamente identificadas, para participar e conferir os procedimentos do sorteio.

Cada candidato será representado no Sorteio Público pelo seu nome e número de inscrição.

O Sorteio Público será realizado por meio de urna lacrada, onde serão depositados os nomes dos candidatos inscritos.

A ocupação das vagas ocorrerá de acordo com a ordem crescente de sorteio dos candidatos inscritos.

A sequência de nomes sorteados representará a ordem de classificação dos candidatos, respeitando-se o número vagas.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados. Os candidatos sorteados dentro do número de vagas constarão na Lista de Chamada Geral. Os candidatos sorteados além do número de vagas constarão na Lista de Espera.

Para mais informações, acesse o Edital 04/2019 clicando aqui ou entre em contato com a secretaria através do telefone (44) 3134-8701 ou pelo e-mail secretaria.astorga@ifpr.edu.br