Trabalho do projeto Vovôs e Vovós Conectados do Campus Avançado Astorga é apresentado no 41º SEURS – Campus Avançado Astorga

EVENTOS EXTERNOS

Entre os dias 25 e 27 de novembro de 2023, em Ponta Grossa-Pr, aconteceu o 41o SEURS- Seminário Universitário da Região Sul.

O seminário tem como objetivo promover, discutir e difundir as atividades de extensão por meio do diálogo entre as instituições participantes, fortalecendo as práticas extensionistas, promovendo a transformação social na comunidade.

O projeto de extensão “ Vovôs e Vovós Conectados: ligados na internet e na qualidade de vida- 2 edição” desenvolvido no Campus Avançado Astorga, foi selecionado entre os 15 projetos e representou o Instituto Federal do Paraná neste evento.

O trabalho intitulado “Estudante da rede federal de ensino e idosos conectados: vivendo a intergeracionalidade na extensão” do projeto mencionado foi apresentado no evento pela estudante bolsista Pibex-Jr/ IFPR, Eduarda Sayuri Veiga Scacco, orientado pela docente Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi.

Segundo a estudante bolsista Eduarda Sayuri, participar e representar a instituição em um evento desta grandeza é gratificante e permite compartilhar o que fazemos no nosso campus com os colegas de outras instituições de ensino. “ Na sala que apresentei o trabalho somente eu e um colega do IF de Cascavel éramos estudantes do ensino médio, os demais eram do ensino superior”.

O SEURS é realizado anualmente e o projeto de extensão “ Vovôs e Vovós Conectados” já havia participado do mesmo em anos anteriores.