Atenção, candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Atenção, candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo

Publicado em

Copiado!

Serão realizadas neste domingo as provas do Processo Seletivo 2013 do Instituto Federal do Paraná. O exame será aplicado, simultaneamente, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba, no período da tarde. Se você é um dos 11.180 candidatos, confira, a seguir, um resumo das principais informações e recomendações para o dia da prova.

Mais de 11 mil candidatos fazem a prova neste domingo (16) em 14 cidades do Estado.

Mais de 11 mil candidatos fazem a prova neste domingo (16) em 14 cidades do Estado.

 

Horários
A prova começa, pontualmente, às 14h. Os portões fecham às 13h45. Isso significa que se o candidato chegar depois de 13h45 ele perde o direito de fazer a prova, sendo desclassificado do Processo Seletivo. Os relógios da Comissão Organizadora do Processo Seletivo serão acertados pelo horário oficial de Brasília, de acordo com o Observatório Nacional disponível no serviço telefônico 130.

Onde vou fazer a prova?
Os candidatos já podem consultar por meio da página do Processo Seletivo 2013 o local de prova e o ensalamento. A consulta deve ser feita informando o número de protocolo de inscrição e a senha. Em caso de extravio destes dados, o candidato poderá recuperá-los na página do Processo Seletivo 2013, por meio do link “Emissão do comprovante de ensalamento do candidato”.

O que eu preciso levar?
Para ingresso na sala de provas o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial de identidade.

Como será a prova?
O Processo Seletivo constará de 40 questões objetivas de conhecimentos e de uma redação em Língua Portuguesa. As questões objetivas compreenderão itens de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada, das quais somente uma deve ser assinalada. A prova terá duração de quatro horas. Concluída a resolução da prova, o candidato deverá solicitar ao Fiscal de Sala seu Cartão Resposta.

Trânsito
Em dias de exames como este o trânsito nas imediações dos locais de prova pode ficar carregado. Por isso, aconselha-se que os candidatos se organizem para chegar pelo menos uma hora antes do início de realização das provas.

Ainda há dúvidas? Não deixe de ler o edital
O Edital IFPR 06/2012 é o documento que rege todo o Processo Seletivo IFPR 2013. Por isso, se você é um dos candidatos e ainda tem alguma dúvida, é muito provável que a resposta esteja neste documento.

Mais informações

Acesse a página do Processo Seletivo IFPR 2013.

Entre em contato com o IFPR por meio dos telefones (41) 3595 7690 ou (41) 3595 7691 (Seção de Registros e Acompanhamentos Acadêmicos – SERAC/PROENS). O atendimento aos candidatos é realizado nos dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Também é possível enviar email para processoseletivo@ifpr.edu.br.

Topo