Autoavaliação do IFPR: participe até o dia 15 de dezembro – Instituto Federal do Paraná

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Autoavaliação do IFPR: participe até o dia 15 de dezembro

Arte com fundo claro convidando a comunidade do IFPR a participar da Autoavaliação Institucional
Estudantes e servidores podem avaliar a instituição em dez dimensões.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPR convida estudantes dos cursos presenciais e a distância e servidores a participarem da Autoavaliação Institucional 2023/2024. A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo conhecer a percepção da comunidade interna sobre diferentes aspectos da organização e funcionamento do IFPR.

As respostas podem ser submetidas até o dia 15 de dezembro de 2023, por meio de formulários online disponíveis na página da CPA. Cada segmento (estudante presencial, estudante EaD, técnicos-administrativos em Educação e docentes) tem um formulário específico, acessado por login e senha individuais.

O acesso dos servidores será realizado com a utilização de usuário e senha dos atuais sistemas institucionais, como o SEI.

O acesso dos estudantes do ensino presencial e à distância será realizado com a utilização do usuário (CPF) e senha (data de nascimento DD/MM/AAAA), sem pontos ou caracteres especiais.

Os questionários da Autoavaliação Institucional são compostos por 44 questões, que avaliam dez dimensões referentes ao funcionamento do IFPR:

• Missão institucional e PDI
  • Políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação
  • Responsabilidade social
  • Comunicação com a sociedade
  • Política de Desenvolvimento de Pessoas
  • Organização e Gestão da Instituição
  • Infraestrutura física
  • Planejamento e avaliação
  • Política de Atendimento ao discente
  • Sustentabilidade financeira

A participação na autoavaliação é um importante exercício de cidadania e contribui para o fortalecimento do IFPR, pois permite que a instituição identifique aspectos positivos e negativos, a fim de promover melhorias.

Saiba mais

Mais informações sobre o acesso aos formulários podem ser encontradas na notícia abaixo ou na página da CPA: