ENCCEJA
Atualizado em
As solicitações de certificação do ENCCEJA são feitas exclusivamente de forma eletrônica via e-mail para a Secretaria Acadêmica – secretaria.barracao@ifpr.edu.br – que dará prosseguimento com os procedimentos cabíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e, após confecção do documento e sua assinatura eletrônica pelas partes responsáveis, Direção e Secretaria Acadêmica, será enviado por e-mail para o(a) solicitante.
Para dar início ao processo de Certificação ENCCEJA, o(a) solicitante deverá enviar, para o e-mail secretaria.barracao@ifpr.edu.br, a seguinte documentação digitalizada:
- Requerimento de Certificação do Ensino Médio devidamente preenchido e assinado;
- Documento de identificação oficial (RG; Passaporte; CNH; ou Carteira de Trabalho);
- CPF (Documento oficial que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (somente para os casos de apresentação de documento de identificação que não contenha a “naturalidade”); e
- Boletim do ENCCEJA com os resultados. Obs: Verificar se o código de Validação que está no rodapé do documento, caso não esteja, o candidato deverá imprimir novamente o documento cuidando para que este contenha o código.
- Declaração(ões) parcial(is) de proficiência com base nos resultados do ENCCEJA ou ENEM, quando for o caso (somente para quem deseja realizar o aproveitamento de resultados para fins de obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio).
Os Requerimentos de Certificação de cada edição do ENCCEJA (2017, 2018, 2019 e 2020) podem ser acessados nos links abaixo:
Os prazos para envio dos documentos são os que constam no Edital de cada edição do Encceja. Para maiores informações, entre em contato com a nossa Secretaria Acadêmica pelo e-mail: secretaria.barracao@ifpr.edu.br