IFPR participa do V Encontro Regional de Agroecologia (ERA 2012) na cidade de Medianeira (PR) – Campus Campo Largo

Estudantes do curso técnico em Agroecologia do Câmpus Campo Largo e do Câmpus de Irati, acompanhados de professores e técnicos do Câmpus Campo Largo estiveram nos dias 08 e 09 de agosto de 2012 na cidade de Medianeira (PR) e participaram do V Encontro Regional de Agroecologia e XXI Feira Vida Orgânica e Economia Solidária. Além da participação de todos como ouvintes em diversas atividades, merece destaque a atuação do Professor Breno Bellintani que, em conjunto com seus alunos, apresentou um trabalho acadêmico com o título “Criação de áreas práticas no curso técnico em Agroecologia em ambiente urbano”.

O objetivo do evento foi promover o desenvolvimento regional e contou com a participação de agricultores, profissionais da área, acadêmicos, consumidores e instituições de pesquisa e extensão rural, que constataram os incrementos positivos à integração dos elos da cadeia produtiva.

Nos dois dias de evento foi possível o intercâmbio de conhecimentos, contando com palestras, mesas redondas, oficinas, trabalhos acadêmicos e deliciosos almoços agroecológicos e, ainda, uma feira de produtos da agricultura familiar da região.