Estufa de ‘garrafa pet’ – Campus Campo Largo

Estufa de ‘garrafa pet’

Durante as últimas semanas os estudantes do curso técnico em Agroecologia do Câmpus Campo Largo, estiveram envolvidos na construção de uma estufa para produção de mudas de hortaliças. Para a construção das paredes da estufa foram utilizadas ‘garrafas pet’. Segundo a Professora Ana Paula C. de Andrade: “Precisávamos de uma estufa para viabilizar aos estudantes o contato com a prática de produção de mudas, etapa fundamental na produção de hortaliças. Diante desta necessidade e inspirados na estufa construída, também com ‘garrafas pet’, no Câmpus de Irati, demos início à construção”. A estufa possui 15m² e para tanto foram necessárias cerca de 1500 (mil e quinhentas) ‘garrafas pet’, arrecadadas pelos alunos do Câmpus e, também, da mobilização de escolas municipais de Campo Largo.
A construção foi totalmente realizada pelos alunos do curso de Agroecologia de Campo Largo, que contou com o apoio incansável de alguns estudantes do curso técnico em Agroecologia do Câmpus Irati.