Cursos Gratuitos – PRONATEC – Campus Campo Largo

Cursos Gratuitos – PRONATEC

O Instituto Federal do Paraná – IFPR está ofertando cursos de qualificação profissional gratuitos a toda a comunidade através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Estão com inscrições abertas os cursos de AUXILIAR DE TESOURARIA(35 vagas), DESENHISTA DE MÓVEIS (30 vagas) e SOLDADOR (25 vagas).

Em Campo Largo o IFPR possui parceria com a Rede Estadual de Educação, com a Agência do Trabalhador local e com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Se você é aluno do ensino médio da rede estadual de Educação, vai dar entrada no Seguro-Desemprego ou é beneficiário ou dependente do Bolsa-Família, Cad-Único ou Benefício de Prestação Continuada, procure nossos endereços e faça sua inscrição.

As pessoas que não possuem vínculo com as instituições citadas acima podem fazer seu cadastro no site www.ifpr.edu.br/pronatec.

Todos os cursos tem carga horária mínima de 160horas e ao final do curso dão direito ao certificado de conclusão.

A idade mínima é de 15 anos. Os alunos receberão auxílio estudantil para custeio de despesas com transporte e alimentação.

Confira os endereços para inscrição:

– Alunos de Ensino Médio da Rede Pública

Contato: 3292-7898 (Lice)

Endereço: Coordenação Escolar – Rua Vereador Arlindo Chemin, 485 – 2º andar

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 16h

– Beneficiários do Seguro-Desemprego

Contato: 3392-4500 (Ester)

Endereço: Agência do Trabalhador – Rua Vereador Arlindo Chemin, 485

Horário: das 8h às 11h30min e das 13h às 17h

– Beneficiários do Programa Bolsa Família, Cad-Único e BPC

Contato: 3291-5131 (Inês e Franciele)

Endereço: Prefeitura Municipal de Campo Largo – Bolsa Família – Bloco 1 – Av. Padre Natal Pigatto, 925