Alunos do curso de Soldador do PRONATEC iniciam as aulas práticas – Campus Campo Largo

Alunos do curso de Soldador do PRONATEC iniciam as aulas práticas

Após o período de aulas teóricas, os alunos do Curso de Soldador no Processo Eletrodo Revestido, Aço Carbono e Aço Baixa Liga do Câmpus Campo Largo, iniciaram as aulas práticas do curso. Sob a supervisão dos Professores Anselmo Fabris e Rogério Breganon, ambos servidores no IFPR, os alunos puderam realizar as atividades de solda de materiais por meio do processo eletrodo revestido.
Os alunos descreveram este momento com muito entusiasmo, muitos não estão inseridos neste mercado de trabalho e aguardavam a oportunidade de realizar o curso para enriquecer seus currículos profissionais.

“Mesmo para os alunos que nunca tiveram contato com soldagem, o curso oferece excelente aprendizagem tanto nas aulas teóricas como nas aulas práticas.” (J.F.)
“O Curso veio acrescentar conhecimento ao nosso currículo. Se precisarmos fazer algum teste teórico para empresa, já estamos preparados.” (M.M.)
“Sou a única mulher no curso, começamos em cinco e só eu continuo. Recebo todo o apoio dos colegas e estou aprendendo muito.”( M.O.S)
“Esta é uma área difícil e bem concorrida no mercado de trabalho. O curso está nos dando oportunidade de aprender mais e com este certificado nós teremos a possibilidade de um emprego melhor.” (M.J.G.)