Alunos do Curso de Agricultor Agroflorestal realizam curso no Jardim Botânico – Campus Campo Largo

Alunos do Curso de Agricultor Agroflorestal realizam curso no Jardim Botânico

Os alunos do Curso de Agricultor Agroflorestal da unidade remota da Lapa participaram, no último dia 19, de um curso de Identificação de Espécies Nativas da Floresta Ombrófila Mista e Exsicatas, no Jardim Botânico.
Além de aprenderem sobre as espécies nativas do Paraná e o processo de produção de exsicatas (amostra de planta seca e prensada numa estufa para fins de estudo botânico), os alunos puderam conhecer a história do Museu.
O curso teve grande abordagem social e ambiental, propiciando aos educandos a oportunidade de estreitar a relação com a comunidade local.
Agradecemos aos senhores José Tadeu Weilich Motta e Osmar dos Santos Ribas, ministrantes do curso, por propiciarem a todos os educandos uma experiência maravilhosa.
O curso de Agricultor Agroflorestal é ministrado dentro do Assentamento Contestado, nas dependências da Escola Latino Americana de Agroecologia (ELAA),sob supervisão do professor João Luiz Veiga Filho.

Saiba mais sobre o MBM:
Fundado em 28 de junho de 1965, o Museu Botânico Municipal (MBM) é administrado pelo Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Localizado desde 1992 no Jardim Botânico, teve sua origem a partir da coleção particular de 18 mil exsicatas doada ao Município pelo botânico curitibano Dr. Honoris Causa Gerdt Guenther Hatschbach.
Tem por objetivo ser fonte de pesquisa científica e de divulgação da flora brasileira, e para tanto, possui um Centro de Informação Botânica e um Herbário com aproximadamente 400 mil exsicatas do Brasil e exterior.
Os pesquisadores do Museu Botânico Municipal ministram cursos e palestras para grupos específicos sobre assuntos relacionados à Botânica, conforme programação.