Consultora do MEC ministra curso sobre avaliação da aprendizagem no câmpus Campo Largo – Campus Campo Largo

A gestão do Câmpus Campo Largo promoveu, durante as atividades de Planejamento do segundo semestre letivo, a realização do curso “Educação Inclusiva: Desafios da Avaliação da Aprendizagem por Conceitos”, ministrado pela Profª Maria Madselva Feiges, consultora do Ministério da Educação para o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. A palestrante desenvolveu a temática de forma brilhante, propondo a reflexão de docentes e equipe pedagógica do câmpus quanto à concepção de avaliação adotada no IFPR e regulamentada pela Portaria nº 120/09, aprofundando elementos teórico-metodológicos para a compreensão e organização do trabalho pedagógico a partir de princípios orientadores desta avaliação da aprendizagem. Compreender o estudante como sujeito do processo (compromisso ético-político), adotar a aprendizagem como elemento estruturante da prática docente e comprometer-se com o direito à aprendizagem com qualidade social por parte de todos os estudantes, foram os pontos fortes debatidos com a Profª Madselva e os(as) servidores(as) participantes do curso. Até o mês de dezembro estão previstas outras atividades de formação continuada no IFPR Campo Largo, contando com a colaboração de diversos profissionais do Paraná e do Brasil.