Conselho de Representantes de Turmas – Campus Campo Largo

Conselho de Representantes de Turmas

Foi instalado no último dia 31 de outubro no Câmpus Campo Largo, o Conselho de Representantes de Turmas. A instalação dessa importante instância de participação dos discentes, faz parte do conjunto de ações que vêm sendo realizadas pelo IFPR, em especial pela gestão do Câmpus Campo Largo, com vista a fortalecer o processo de uma gestão democrática. O objetivo central da criação desse conselho é intensificar a participação dos alunos nas discussões e nas proposições que afetam diretamente a comunidade estudantil.
Esse espaço participativo dos estudantes será coordenado pela equipe pedagógica, onde os representantes dos alunos, eleitos em cada turma (membro titular e suplente), terão voz ativa para apresentarem sugestões, reclamações, pedidos e elogios.
Somando a esse espaço de diálogo, a gestão do Câmpus, procedeu o encaminhamento de um ‘canal direto’ com a direção geral, onde os Representantes de turmas e os alunos escolhidos para participar dos Colegiados de Curso poderão, por e-mail, apresentar demandas, bem como acompanhar as ações que estão em andamento no Câmpus.