Inclusão – Campus Campo Largo

O NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) do Câmpus Campo Largo realizou com servidores e estudantes, no início do ano letivo de 2015, atividade de conscientização da inclusão, no contexto tecnológico e científico do IFPR . A professora e coordenadora do NAPNE Adriane Roberta Ribeiro de Macedo e a Tradutora/Intérprete de LIBRAS Ângela Paloma Wiedemann divulgaram esse tema de forma interativa, lúdica e reflexiva, por meio da realização de “selfies” para transmitir mensagens. O objetivo foi despertar “um novo olhar” para os estudantes ingressos e futuros que compõe a esfera até então excluída da comunidade escolar. Na oportunidade as servidoras lembraram dos ensinamentos de Paulo Freire: “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.”