Estudantes do campus campo largo participam do projeto de promoção da saúde – Campus Campo Largo

Estudantes do campus campo largo participam do projeto de promoção da saúde

O Câmpus Campo Largo promove a primeira etapa do Projeto de Promoção da Saúde, com Ênfase na Prevenção do Uso de Drogas. Esta etapa prevê momentos de sensibilização referente a estilo de vida saudável, educação nutricional e atividades físicas. O projeto é coordenado pela Seção Pedagógica e Assuntos Estudantis (SEPAE) e visa desenvolver atividades de promoção da saúde física e mental, saúde sexual e prevenção do uso de drogas, durante todo o ano letivo, envolvendo docentes, discentes, equipe técnico-administrativa e comunidade local.

Segundo a coordenadora do Projeto, a pedagoga Alice Golin, a “escola desempenha um importante papel no desenvolvimento de valores fundamentais proporcionando sociabilidade, crescimento e aprendizagem. Desta forma, a promoção da saúde configura-se como um tema sempre atual e necessário para a formação humana”, sem esquecer que “a formação integral do estudante que compreende, entre outros, a qualidade de vida, é um dos valores que permeia o trabalho pedagógico do IFPR”.