Capacitação Professores da Rede Municipal – Campus Campo Largo

Notícias

Capacitação Professores da Rede Municipal

Publicado em

Copiado!

Na continuidade do Curso de Capacitação de Professores da Rede Municipal acerca da Inclusão Escolar, promovido pelo Câmpus Campo Largo, mais um encontro foi formalizado no último dia 15 de abril. Esse momento foi marcado, inicialmente, pela fala da Direção-Geral do Câmpus que destacou à importância das parcerias estabelecidas entre o IFPR e a Prefeitura Municipal. O palestrante do dia foi o Professor Sandro Marcos Castro de Araújo, docente do IFPR, lotado no Câmpus Campo Largo e pesquisador da área de Filosofia. A palestra teve como tema: “Cegueira do Conhecimento: Ética e Esclarecimento”.

A discussão foi iniciada a partir da imagem de um muro em construção, onde muitas vezes construímos muros em nossas relações interpessoais e com os próprios colegas educadores.
Para o o Professor Sandro “o óbvio é o mais difícil de enxergar”. Ao final ,foi projeta a imagem de uma ponte, pois construir pontes seria a função de todos os agentes envolvidos e comprometidos com a educação.
Para a participante Agna Poletto “o encontro proporcionou a realização de várias reflexões a partir das “provocações” realizadas, principalmente em relação aos ‘muros’ que construímos em torno da inclusão. Esses muros são o preconceito, os tabus, o medo do novo que nos cega e nos impede de avançar no conhecimento da Educação Inclusiva”.
.

Topo