Capacitação de professores da Rede Municipal – Campus Campo Largo

Capacitação de professores da Rede Municipal

Na continuidade do curso de capacitação para os professores da Rede Municipal de Campo Largo sobre a Inclusão Escolar, ofertada pelo IFPR em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o tema debatido no dia último dia 06 de maio, foi a Surdez, com a palestra “Vendo Vozes”.
O professor para tradutores/intérpretes na Feneis/PR e tradutor/intérprete da UFPR Anderson Spier Gomes falou sobre a cultura surda, as legislações pertinentes à surdez, o bilinguismo, a inclusão e o papel do intérprete em Libras. O encontro ainda contou com a participação da professora Daniela Liberato, Coordenadora do CAE-AS (Centro de Atendimento Especializado – Área da Surdez) de Campo Largo, que relatou a história do CAE – AS, o letramento de crianças surdas e o atendimento ofertado aos alunos da rede municipal, estadual e privada.
O próximo encontro acontecerá no dia 10 de junho no CEMAE (Centro Municipal de Atendimento Especializado) e será realizado um “Dia de Vivência” com a coordenação da equipe do Paradesporto do município.