Participação dos Pais no IFPR Câmpus Campo Largo – Campus Campo Largo

Participação dos Pais no IFPR Câmpus Campo Largo

Durante o mês de maio, o Câmpus Campo Largo realizou encontros informativos os pais/responsáveis dos estudantes do ensino médio integrado. O objetivo foi sensibilizá-los da importância de participar ativamente da vida escolar dos filhos, aliado ao fato de que educação é cooperação entre escola e família.

A participação dos pais não pode se restringir apenas ao recebimento de informações repassadas pelos filhos. É necessário que participem e acompanhem efetivamente o processo ensino-aprendizagem e que apresentem sugestões às demandas escolares. Para a pedagoga Alice Golin “o envolvimento dos pais no processo educacional deixa os filhos mais seguros e com a noção de que seu desenvolvimento realmente tem importância”.