Visita Técnica a Catterpillar – Campus Campo Largo

Visita Técnica a Catterpillar

No final do mês de maio, os alunos do Curso Técnico em Mecânica do Câmpus, acompanhados da professora Marta Gomes Francisco, realizaram uma visita técnica a Empresa Caterpillar localizada na cidade de Campo Largo.

A Caterpillar é líder mundial na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores a gás natural e diesel, turbinas industriais e locomotivas elétricas a diesel. Também é líder na prestação de serviços financeiros por meio da Caterpillar Financial Services. A unidade da Caterpillar de Campo Largo é responsável pela produção da retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte.

Na oportunidade, os estudantes foram recebidos pela Assessora de Comunicação Cristiane Grando que apresentou a empresa e um filme institucional. Em seguida, os alunos conheceram a linha de montagem e as particularidades dos processos produtivos, o que proporcionou aos estudantes contato com os conceitos estudados em sala de aula.