Visita Técnica ao Parque Estadual de Vila Velha – Campus Campo Largo

Visita Técnica ao Parque Estadual de Vila Velha

No dia 20 de junho de 2015, os alunos do Curso Técnico em Cerâmica do Campus Campo Largo, acompanhados da professora Sandra Andrea Engelmann, realizaram uma visita técnica ao Parque Estadual de Vila Velha, localizado em Ponta Grossa/PR.

O objetivo da visita foi integrar informações teóricas e práticas, a partir do conhecimento da formação geológica e o relevo do Segundo Planalto Paranaense. O Parque foi criado na década de 1950, para preservar uma forma de relevo “testemunho”, ou seja, por manter um relevo que diferencia-se do resto do Estado. Neste ambiente é possível conhecer a formação rochosa dos Arenitos Vila Velha (formas esculturais como a Taça), a ação da água no relevo a partir da formação Furnas (poços de desabamento) e a lagoa dourada, ambiente de depósito de sedimentos.