Estudante apresenta trabalho em Seminário – Campus Campo Largo

Estudante apresenta trabalho em Seminário

Nos dias 30 e 31 de julho foi realizado o 1º Seminário de Professores de Libras e Intérpretes de Libras do IFPR. O evento, que aconteceu no Câmpus Curitiba, foi promovido pelo Napne (Núcleo de Atendimento de Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas) de Curitiba e contou com a participação dos Intérpretes do IFPR.
O aluno Gustavo Elias de Brito, que frequenta o primeiro ano do curso técnico em eletrotécnica do Câmpus Campo Largo, apresentou o pôster “Criação de um sinalário de termos técnicos em Libras: curso técnico em eletrotécnica” – um projeto do IFPR com o apoio da Fundação Araucária. O aluno explicou a pesquisa em língua oral portuguesa e a tradutora/intérprete Ângela Paloma traduziu para Libras.
O estudante Gustavo relatou que está “gostando muito de fazer parte dessa pesquisa, pois não existem muitos sinais de eletrotécnica na língua brasileira de sinais. A pesquisa é empolgante e com o desenvolvimento do projeto venho adquirindo conhecimento em Libras”.