Campus Campo Largo é premiado no COTUCA – Campus Campo Largo

Campus Campo Largo é premiado no COTUCA

O IFPR – Campus Campo Largo conquistou o 3ª lugar, na modalidade Protótipo na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos que aconteceu ontem (24/09) no Colégio Técnico de Campinas – COTUCA. O trabalho premiado foi “Automação de Aquário Utilizando Arduino”, dos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Cleverson Spaki e Anderson Renaldin, coordenado pela professora Dailhane Grabowski Bassinello.

Segundo informações da organização do evento, foram apresentados 502 projetos nos formatos oral, pôster ou protótipo. No total, participaram da mostra cinco estados (SP, MG, PR, RJ e RS), representados por 197 professores/orientadores e 82 escolas participantes.

Os alunos Spaki e Renaldin destacaram que o prêmio recebido “é fruto de muito esforço e dedicação, que resultou em uma experiência única e construtiva”. Para o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, Professor Amaury Gebran, “a participação dos estudantes em eventos científicos dessa natureza, propiciam a troca de conhecimentos, estimulam a pesquisa e, ainda, contribuem para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país.”

Essa foi a primeira vez que o Campus Campo Largo participou desse evento. Além desse trabalho premiado, outros 07 (nas formas de pôster e protótipos) foram apresentados na Mostra de trabalhos técnicos do COTUCA. São eles: a) Bancada de Ajustamento de Rolamento e Elementos de Máquina; b) Inclusão digital: contribuindo para democratização da informação e formação cidadã; c) Desenvolvimento de sistema para economia de água em um chuveiro com aquecimento a gás; d) Noções de Instalações Elétricas Prediais para a Terceira Idade; e) Desenvolvimento de Leitor para auxílio de Deficientes visuais; f) Geração e Distribuição de energia elétrica; g) Automação residencial.