IFPR realiza Outorga de Título para Técnicos em Agricultura – Campus Campo Largo

Notícias

IFPR realiza Outorga de Título para Técnicos em Agricultura

Publicado em

Copiado!

No dia 29 de setembro foi realizada a Outorga de Título para 104 concluintes do Curso Técnico em Agricultura ofertado pelo IFPR/ Campus Campo Largo em parceria com a Associação da Casas Familiares Rurais do Sul do Brasil – ARCAFAR-SUL. A solenidade aconteceu no Município de Barracão, sede da ARCAFAR-SUL, nas dependência do Campus Avançado do IFPR instalado naquela localidade, e foi presidida pelo Reitor Substituto Pro tempore Professor Ezequiel Westphal.

O curso foi resultado de uma ação da SETEC/MEC que possibilitou o Convênio nº 059/2010, celebrado entre o IFPR e as Casa Familiares Rurais do Paraná, cujo objetivo foi a formação profissional de jovens oriundos da agricultura familiar atendendo aos princípios da Educação do Campo e tendo como metodologia central a organização curricular por alternância.

Com base na experiência e estrutura dos Centros Familiares de Formação por Alternância, representados no Paraná pelas Casas Familiares Rurais (CFR’s) o Curso Técnico em Agricultura foi realizado em 14 unidades espalhadas pelo Estado, possibilitando a formação técnica profissional de mais de 200 jovens agricultores e agricultoras.

O IFPR, enquanto instituição certificadora e acreditadora de competências profissionais (art. 2º, parágrafo 2º, da Lei de criação), formalizou e supervisionou a oferta do curso por intermédio do Campus Campo Largo ( Resolução nº 40/2012-CONSUP) garantindo a diplomação destes jovens.

Topo