Visita Técnica a Empresa Itambé – Campus Campo Largo

Visita Técnica a Empresa Itambé

No último sábado (17/10) os alunos do segundo ano do Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica realizaram visita técnica as instalações da Cia Cimento Itambé em Balsa Nova e foram recebidos pelo Engenheiro André Davet, responsável pela área de manutenção da empresa. Na oportunidade, alunos e professores visitaram a Subestação de 138 kV de entrada da fábrica, área de produção, onde acompanharam o processo de produção do cimento, desde a chegada do calcário até expedição do cimento pronto. Visitaram, também, o centro de controle da fábrica que é todo automatizado. Por fim, os alunos e professores conheceram as subestações abaixadoras dentro da fábrica, as quais tem a função de alimentar os equipamentos da linha de produção.