Campus Campo Largo conquista dois primeiros lugares no SEPIN – Campus Campo Largo

Campus Campo Largo conquista dois primeiros lugares no SEPIN

O Campus Campo Largo conquistou dois primeiros lugares, nas categorias banner e protótipo, no IV Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (SEPIN), promovido pela Pró-Reitoria Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEP) do IFPR, que aconteceu Paranaguá entre os dias 19 a 22 de outubro de 2015.
O protótipo premiado em primeiro lugar foi “Automação de Aquário Utilizando Arduino”, dos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Eletrotécnica Cleverson Spaki e Anderson Renaldin, coordenado pela professora Dailhane Grabowski Bassinello. Esse trabalho já premiado em 3º lugar, também na modalidade Protótipo, na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos que aconteceu dia 24/09 no Colégio Técnico de Campinas – COTUCA. Em razão dessa premiação no SEPIN, esse trabalho será apresentado no FEBRACE, Feira Brasileira de Ciências e Engenharia em 2016.
Já o banner, em Projeto de Extensão, premiado em primeiro lugar foi “Arte em Letras: Mediação Cultural e Apropriação da Informação”, que propõe a criação de um espaço dinâmico, lúdico e de interação com a arte, a cultura e a informação, para a comunidade interna e externa. Entre as atividades realizadas por esse projeto estão: um mural informativo, a criação de uma página na rede social (vida e obra de artistas e autores), a divulgação de eventos culturais; a realização de atividades lúdicas, oficinas e exposições. A coordenação do Projeto é da servidora Luciana Milcarek, com a colaboração das servidoras Edilaine Cordeiro, Oengridi Mendes e da docente Adriane Roberta Ribeiro. Ainda participam desse projeto os bolsistas Marcela Jenichen Perussolo e Nathan Marochi Maia, e a estudante Agnes Tarcila Elias.
O SEPIN contou com, aproximadamente, 800 estudantes e professores de 25 campi do IFPR, apresentando 427 banners, 29 protótipos e 42 comunicações orais.