Campus Campo Largo participa da exposição “Revoada de Pássaros” no Museu Oscar Niemeyer – Campus Campo Largo

O Campus Campo Largo do Instituto Federal do Paraná participa, até 12 de fevereiro de 2016, da exposição “Revoada de Pássaros”, do “Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba”, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Pela terceira vez, o Museu realiza uma exposição com peças cerâmicas convidando artistas e ceramistas de Curitiba e região. O convite foi proposto ao Campus Campo Largo, que haviam participado da exposição de cadeiras cerâmicas em 2014.

Após o convite, foi criado um projeto de extensão, coordenado pelo professor Fabio Cuellar, com participação dos estudantes do Curso Técnico em Cerâmica Subsequente ao Ensino Médio da unidade, que tiveram a possibilidade de trabalhar em outra frente da produção cerâmica: a produção artística. A proposta desta edição da exposição é a “Revoada de Pássaros Azuis em Cerâmica nos Jardins do MON”.

Para participar, os artistas deveriam seguir algumas normas técnicas: entregar, no mínimo, 40 peças cerâmicas, em formato de pássaros em posição de revoada (isto é, com as asas abertas), na cor azul – em qualquer tonalidade. A exposição acontece até 12 de fevereiro de 2016, no jardim frontal do Museu Oscar Niemeyer.

Exposição “Revoada de Pássaros”

Coordenador do projeto: Professor Fabio Cuellar
Vice-Coordenador: Professor Edney Melo Neves
Alunos participantes: Édina Glinski, Geovani Bonato da Silva, Julherme dos Santos Ferreira e Selma Fátima Lemos.
Data: 12/12/2015 a 12/02/2016.
Local: jardim frontal do Museu Oscar Niemeyer, Curitiba.