Aberto o período de transferência interna e transferência externa – Campus Campo Largo

Aberto o período de transferência interna e transferência externa

Estão disponíveis os editais de transferência interna e externa de cursos técnicos de nível médio e cursos superiores do Instituto Federal do Paraná (IFPR). As inscrições ocorrem de 15 a 26 de fevereiro de 2016.

A transferência interna é disponibilizada a estudantes regularmente matriculados em cursos do IFPR. Já a transferência externa é colocada à disposição de estudantes matriculados em cursos técnicos ou superiores de outras instituições de ensino, para ingresso em cursos da instituição. Em ambos os casos, o ingresso ocorre a partir do segundo período letivo, em cursos de mesmo nível e forma de oferta, sendo necessário verificar a existência de vaga, entre outros critérios divulgados nos editais.

Para as transferências, é importante observar que, no ato da inscrição, o candidato deverá estar cursando período ou série igual ao da vaga ofertada, ou ter concluído o período anterior. Além disso, no momento da matrícula, o candidato deverá ter concluído o período ou série imediatamente anterior ao da oferta da vaga pretendida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro, através do preenchimento da Ficha de Inscrição, anexa aos editais, e entrega da documentação exigida.

Os documentos necessários para inscrição deverão ser entregues pessoalmente, ou via Sedex, na Secretaria Acadêmica do Campus do IFPR que oferta o curso escolhido. Os endereços dos campi estão no anexo III.

O resultado final será divulgado até o dia 04 de março de 2016 pelos campi em suas páginas virtuais e afixado em mural da Secretaria Acadêmica do campus.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi selecionado entre 07 a 11 de março de 2016.

Editais de ingresso

Cursos Técnicos de Nível Médio

Edital nº 03/2016 – Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, através de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos técnicos, para o primeiro período letivo de 2016.

Cursos de Graduação

Edital nº 04/2016 – Ingresso nos cursos de Graduação, através de transferência interna e externa e aproveitamento de cursos de graduação, para o primeiro período letivo de 2016.