Semana Pedagógica – Campus Campo Largo

Semana Pedagógica

Entre os dias 03 e 05 de fevereiro de 2016 aconteceu Campus Campo Largo a “Semana Pedagógica” que contou com a participação de professores e técnicos administrativos em educação, em diversas atividades de formação.
Para a recepção dos servidores foi preparado um café da manhã de boas-vindas. Os trabalhos iniciaram com a palestra “Qualidade socialmente referenciada da educação: a utopia necessária”, onde o Professor Madureira, diretor geral do Campus, apresentou elementos de reflexão e discussão quanto ao papel da educação como instrumento de transformação social, na perspectiva da formação cidadã.
A semana contou ainda com os seguintes debates: ‘As Diretrizes da Educação Profissional para Jovens e Adultos (PROEJA), com a Professora Adriane Ribeiro (IFPR/Campus Campo Largo); “A Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio: Desafios da formação integral” com a Professora Sandra Garcia (UEL); “Avaliação da Aprendizagem e a Função Social da Escola Pública: a democratização do conhecimento para todos os estudantes”, com a professora aposentada da UFPR e atualmente consultora do MEC, Maria Madiselva Ferreira Feiges; “Orientação sexual, homofobia e diversidade na escola: um debate necessário” com o professor e ativista dos direitos humanos Toni Reis. A programação contou, ainda, com a apresentação, pela equipe administrativa do campus dos aspectos relativos a “Procedimentos administrativos, fluxo processual e organograma institucional; com informações da Direção-Geral acerca das diretrizes e metas para o ano de 2016 e reuniões das coordenações e colegiados de cursos.