Início do ano letivo no Campus Campo Largo – Campus Campo Largo

Início do ano letivo no Campus Campo Largo

No período de 15 a 19 de fevereiro foram realizadas diversas atividades, dinâmicas e interativas, para recepcionar os novos estudantes do Campus Campo Largo. Todos os cursos ofertaram momentos diferenciados para marcar o início do ano letivo de 2016. Entre as atividades, destaca-se a realização de palestras, diálogos, vivência acadêmica e profissional, reuniões e espaços informativos e formativos.

O Diretor-Geral, Professor João Madureira, esteve presente em todas as salas de aula conversando com os estudantes sobre a história da educação profissional no Brasil, o IFPR, seus objetivos e a missão institucional.

A Seção Pedagógica, juntamente com alunos do 3°ano de Eletromecânica cobriram um “furo de reportagem”: o primeiro dia dos novos estudantes da Eletromecânica e Automação, ambos os cursos são médio integrado. O curso de Automação tem sua primeira turma em 2016 e os novos estudantes tiveram um ‘dia de celebridade’, com direito a muitas selfies.

O Curso Técnico em Mecânica também proporcionou diversas atividades. Na segunda feira (15), a coordenadora do curso, Professora Marta Francisco, fez uma apresentação sobre a atuação do profissional técnico em mecânica no mundo do trabalho e a formação que o IFPR oferece para que os estudantes alcancem suas competências/habilidades. No dia 16 de fevereiro o Empresário Adolfo Spaki, sócio proprietário da empresa Spaki Usinagem, juntamente com dois ex-alunos (Arnaldo Pereira e Guilherme Ferreira) do Curso de Mecânica no IFPR Campo Largo e, atualmente, funcionários da Spaki Usinagens, relataram sobre o perfil do profissional da área. Já no dia 17 de fevereiro, o Senhor. Luciano da Silva Ferreira, profissional técnico da Romi Indústria SA, falou sobre “Usinagens: ganho de competitividade com a utilização de centro de usinagem de 5 eixos.

O Curso de Eletrotécnica está promovendo, nas duas primeiras semanas, aulas de matemática básica e de língua portuguesa, visando relembrar e recuperar estudos anteriores e, consequetemente, melhorar o desempenho dos estudantes no curso.

Os alunos do Curso Técnico em Administração participaram de 15 a 18 de fevereiro do Evento “Diálogos em Administração: 1º Ciclo de Debates”, onde puderem apreender e dialogar com diversos profissionais da área, temas variados. Sobre esse evento leia mais em https://ifpr.edu.br/campo-largo/2016/02/19/evento-marca-o-inicio-do-curso-tecnico-em-administracao/.

Marcou, ainda, a primeira semana de aula, os informes realizados pela secretaria acadêmica, a reunião (17/02) com pais dos alunos do nível médio, momento em que houve a apresentação da Direção de Ensino, da Coordenação de Ensino, da Equipe Docente e Pedagógica e dos Coordenadores de Curso.