Semana Pedagógica 2017
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Os servidores do Campus Campo Largo retornaram ao trabalho no dia 01/02 com uma programação especial de integração, formação e discussão, tudo com muito empenho para preparar um ano letivo produtivo para todos e todas.
Na quarta-feira a programação começou com um café da manhã ofertado pela equipe dirigente. Na segunda parte da manhã a Direção-geral provocou uma série de reflexões sobre as Diretrizes e Metas propostas pela gestão para o ano de 2017. No período da tarde os servidores assistiram à Palestra: “Ensino Médio Integrado: concepções e desafios” apresentada pela professora Mônica Ribeiro da Silva do Setor de Educação da UFPR.
Na manhã do segundo dia de trabalho, 02/02, a Diretora do Setor de Educação da UFPR, professora Andrea Caldas apresentou a palestra “Conjuntura Educacional: Desafios do momento atual” . Já no período da tarde a equipe pôde acompanhar o Vídeo com considerações teórico-metodológicas sobre avaliação proposto pela Pró-Reitoria de Ensino-PROENS. Na sequência a Direção de Ensino encaminhou a leitura do artigo científico “Avaliação na Perspectiva Histórico-Crítica”, de João Luiz Gasparin, seguida de discussão em Grupos de Trabalho e posterior exposição em plenária.
Na manhã da sexta-feira, 03/02, os servidores acompanharam as orientações da Secretaria Acadêmica e da Direção Administrativa. A dinâmica de leitura crítico analítica e discussões foi retomada com a Portaria nº 120/2009 e a Minuta de Resolução proposta à PROENS em 2014 pela Comissão de Avaliação da Aprendizagem.
Segundo professor João Madureira, Diretor-geral do Campus Campo Largo “A formação continuada é instrumento indispensável para a construção e consolidação de um projeto educacional, especialmente numa proposta de educação com qualidade socialmente referenciada como a nossa. Neste sentido a gestão do Campus Campo Largo tem cumprido o seu papel dirigente na proposição e execução de uma política permanente que garanta espaços de reflexão, discussão e qualificação nos grandes temas educacionais. ”. Já para a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Luciane Schulz “A Semana Pedagógica de 2017 propiciou integração, aperfeiçoamento, diálogo e debate de temas extremamente relevantes para o ensino, em especial, uma releitura das práticas avaliativas realizadas pelos docentes”.