Diálogos Agroecológicos no IFPR Campo Largo – Campus Campo Largo

Notícias

Diálogos Agroecológicos no IFPR Campo Largo

Publicado em

Copiado!

O Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFPR Campo Largo (NEA Campo Largo) reuniu no dia 8 de maio 54 participantes para discutir entraves e oportunidades para o desenvolvimento da Agroecologia e da produção orgânica no município e região. O encontro ocorreu no campus do IFPR Campo Largo e possibilitou que atores praticantes da produção e comercialização de produtos da agricultura orgânica pudessem se conhecer, iniciar um diálogo construtivo e criar as primeiras parcerias.

Agricultores, técnicos, agentes públicos locais, professores e estudantes do Curso Técnico em Agroecologia debateram sobre limites enfrentados na produção de base ecológica, especialmente, aqueles vinculados à comercialização dos produtos.

Identificou-se que as dificuldades da produção orgânica ultrapassam o domínio técnico dentro das unidades produtivas, pois há que se contar necessariamente com o apoio público, por exemplo, na logística e infraestrutura. O resultado desse encontro encaminhou a necessidade de dar prosseguimento aos debates e à articulação do grupo. A data do próximo encontro será divulgada com antecedência para que haja maior mobilização, possibilitando a integração de novos atores interessados.

Topo