VI SEPIN – Agradecimentos – Campus Campo Largo

VI SEPIN – Agradecimentos

Prezados/as servidores/as e estudantes:

A Direção do Campus Campo Largo parabeniza e agradece a excelente participação de nossa delegação no VI Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR, realizado em Pinhais nesta semana. Nossa participação foi extraordinária, seja pela qualidade das atividades que lá nos representaram, seja pela pluralidade destas atividades que tornaram a delegação de Campo Largo muito mais rica.

As equipes de robótica avançaram mais um degrau neste trabalho coletivo que vem se destacando ao longo dos últimos anos de forma colaborativa entre alunos/as e professores/as, resultando nas merecidas premiações.

A categoria de protótipos foi muito bem representada, demonstrando a ampliação do conceito de tecnologia ao tratar tanto de questões clássicas na solução de problemas do setor produtivo industrial quanto das questões atuais vinculadas à temática do desenvolvimento sustentável no campo.

Nossos pôsteres abrilhantaram o evento ao problematizarem uma variedade de temas que representam a riqueza da produção científica em nosso Campus. Desenvolvimento sustentável e meio ambiente, gestão, saúde pública, inclusão, processos industriais e ética no desenvolvimento humano se complementaram ao tratarem a ciência de forma plena e interdisciplinar.

A inovação tecnológica, por meio da apresentação oral, rompeu paradigmas que a vinculam a complexas incorporações de desenvolvimento técnico para a obtenção de soluções no setor produtivo industrial, mostrando a viabilidade de tecnologias simples e criativas.

E nossa equipe de dança na programação cultural, o que dizer? Maravilhosos! Ovacionados de pé por uma plateia de quase mil pessoas que puderam constatar que no Campus Campo Largo o currículo integra de forma orgânica e consistente ciência, tecnologia, cultura e trabalho com vistas a garantir, por meio da formação integral, o pleno desenvolvimento intelectual, afetivo, físico, moral e social de nossos estudantes.

Parabéns a todos e todas e muito obrigado!