Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher  – Campus Campo Largo

Dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de março é  mundialmente conhecido como “ Dia Internacional da Mulher”, uma data  de suma importância para as mulheres ao redor do mundo.  Nessa data se comemora as vitórias das lutas lideradas por mulheres por igualdade e também se reivindicam direitos a serem conquistados pelas mulheres. As desigualdades de gêneros foram sendo reduzidas com grande esforço e luta das mulheres ao longo da história, desde direitos básicos como estudar, trabalhar, o divórcio, a autonomia sobre o próprio corpo, entre outros direitos. Dessa forma, essa data também contribui para lembrar das desigualdades de gênero ainda existentes na atualidade.

A luta das mulheres por igualdade ainda se faz presente, o que faz dessa data, um dia de luta, em que as mulheres saem às ruas em defesa da plena igualdade, combate ao machismo e denunciar as violências. Todas as instituições, sejam privadas, como públicas, têm o dever de atuar para redução da desigualdade de gênero e o Instituto Federal do Paraná Campus Campo Largo como uma instituição pública, federal, de educação não se furta a agir em defesa  da igualdade de gênero como um princípio.

A luta pela igualdade de gênero é uma luta de todos, porque apenas lutando em comunhão alcançaremos uma sociedade justa, igualitária e democrática. O IFPR Campo Largo se soma a essa luta, com diversas ações  de reflexão e conscientização com uma programação para o Mês da Mulher, realizando uma série de atividades ministradas por estudantes e servidores para tratar de diversas temáticas de gênero.

Programação do Mês da mulher IFPR Campo Largo 2024