IFPR Campus Campo Largo inicia distribuição de alimentos do PNAE – Campus Campo Largo

PNAE

IFPR Campus Campo Largo inicia distribuição de alimentos do PNAE

Nesta quarta-feira, dia 04 de setembro, ao som de “Comida” dos Titãs, o Instituto Federal campus Campo Largo iniciou a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com a distribuição diária de lanche aos estudantes.

O PNAE é realizado a partir do repasse de recursos financeiros federais para que as escolas façam a aquisição de alimentação escolar e o público desse programa são todos os estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da Educação Básica ( Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

No campus Campo Largo o repasse do Governo Federal foi no valor de R$53.196,00 para a disponibilização de alimentos para os estudantes do Ensino Médio ( Integrado, EJA/EPT e Subsequente). Considerando o número de estudantes atendidos, inicialmente será ofertado um lanche, composto por frutas ou bolachas e suco.

É importante destacar que de acordo com a Lei nº 11.947/2009, 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra de produtos da agricultura familiar, visando estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.