Tecnológo em Agroecologia inaugura atuação do Campus Campo Largo no ensino Superior
Publicado em
Teve início no dia 15 do mês de março de 2016 as atividades do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia ofertado pelo Campus Campo Largo, em parceria com o INCRA e os Movimentos Sociais do Campo, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – PRONERA. O curso, organizado no Regime Curricular por Alternância, acontece no Assentamento Contestado, município da Lapa, visando a formação de sujeitos do campo assentados de projetos de Reforma Agrária.
Além dos assentados brasileiros, o curso conta com a participação de alunos estrangeiros, advindos de países da América Latina (Argentina, Paraguai, Chile, Colômbia e República Dominicana) e Caribe, vinculados à agricultura familiar camponesa, por intermédio de Convênio firmado entre o IFPR e a Via Campesina Internacional, com vistas a promover a integração latino-americana, conforme previsto em diversos acordos do governo brasileiro, bem como o Acordo de Metas e Compromissos da SETEC com os Institutos Federais (Meta 17).
O início das atividades do curso contou com reuniões preparatórias com os docentes do campus e a equipe de coordenação da Escola Latino-Americana de Agroecologia, parceira do projeto. O curso teve sua aprovação pelo Conselho Superior através da Resolução nº 02/2016 e terá duração de 3 anos.
Para o Diretor-Geral do Campus Campo Largo “a turma de Tecnólogo em Agroecologia é um marco importante para o Campus, seja pelo início da atuação no ensino superior, seja pela atuação estratégica no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica do Campo”