Notícias

Agenda de mobilização

Publicado em

Na última quarta-feira, 19  de outubro, atendendo à demanda dos alunos e servidores , o Campus Campo Largo promoveu uma mesa redonda com o objetivo de esclarecer, conscientizar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre os impactos que a MP 746 e a PEC 241 irão causar na conjuntura política e social vigente.
A mesa de debate foi composta pela Profª Mônica Ribeiro, Coordenadora do Observatório do Ensino Médio da UFPR,  pelo representante dos alunos do Campus Campo Largo Leonardo de Paula Vieira, por um representante da União Paranaense de Estudantes Secundaristas, pelo representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais, o servidor André Camilo, e pelo Diretor Geral do Campus Professor João Cláudio Madureira. O evento teve a participação maciça da comunidade.
Segundo o estudante Leonardo Vieira, o evento foi de grande importância para informar corretamente sobre a MP 746 e a PEC 241. “Nós como estudantes secundaristas da rede federal de ensino,  temos o dever de nos opor à estas medidas”, e ainda concluiu “Essas medidas são uma afronta à população, e nos estudantes usaremos nossa voz, assim como já estamos usando, para resistir à esses retrocessos”.
O Diretor Geral do Campus, professor João Madureira, também ressalta a importância do evento :”Promovemos esta atividade de formação por entendermos a escola como espaço privilegiado do debate de ideias, procurando possibilitar a compreensão de servidores e alunos sobre os impactos que a MP 746 e a PEC 241 terão nos Institutos Federais”.