Campus Assis Chateaubriand sedia a Olimpíada de Robótica IFPR 2023 – Instituto Federal do Paraná

Campus Assis Chateaubriand sedia a Olimpíada de Robótica IFPR 2023

O Campus Assis Chateaubriand do IFPR sedia, nesta segunda (27) e terça-feira (28), a Olimpíada de Robótica IFPR 2023 – Fase 2. O evento reune cerca de 100 competidores, que disputam nas modalidades Seguidor de Linha Pro, Seguidor de Linha Junior, Sumô 1kg, Mini Sumô 500g e Resgate (OBR).

O evento tem como objetivo divulgar os resultados dos protótipos robóticos desenvolvidos pelos estudantes, incentivar o trabalho em equipe e a integração entre os competidores a partir da troca de experiências.

O professor Lucas Colferai, um dos organizadores do evento, destaca o esforço conjunto para promover o interesse em tecnologia e robótica, enfatizando a importância do trabalho em equipe e troca de experiências entre os competidores.

A Olimpíada de Robótica do IFPR é promovida Proeppi, Agif e Campus Assis com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.