Campus Avançado Astorga do IFPR é inaugurado oficialmente – Instituto Federal do Paraná

Campus Avançado Astorga do IFPR é inaugurado oficialmente

Aconteceu na última sexta-feira (9) a cerimônia de inauguração do Campus Avançado Astorga do Instituto Federal do Paraná. O evento contou com a presença do Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, comunidade acadêmica e autoridades do município.

Na ocasião, o Diretor do Campus Astorga, professor Luiz Diego Marestoni, falou da importância do momento para o Instituto e para região. “Essa escola transforma a realidade das pessoas nos lugares onde está. Aqui não será diferente.”

O Reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, enfatizou que gratidão é a palavra que marca essa inauguração, relatando que, quando um aluno se forma no IFPR, toda a rede federal de educação “abraça” esse aluno, dando oportunidades pelo Brasil inteiro. “Essa gestão está comprometida em consolidar ações. Temos orgulho dessa Instituição de inclusão social”, salientou Zanatta.

O Deputado Federal Alex Canziani disse se sentir honrado em participar da cerimônia, que para ele é um momento histórico. “Acredito muito que na vida da gente tudo nasce do sonho e devemos sonhar grande para fazer coisas grandiosas”, declarou Canziani.

No ato solene, as autoridades descerraram a Placa Inaugural do Instituto Federal do Paraná – Campus Avançado Astorga e o prefeito do município, Arquimedes Ziroldo (Bega), entregou uma placa de homenagem ao Deputado Federal Alex Canziani, como forma de agradecimento em nome de toda comunidade Astorguense.

Ao final da solenidade, os alunos do IFPR, Jessika Lima e Heitor Sciena abrilhantaram o evento com uma apresentação musical representando todos os alunos da Instituição.

Estiveram presentes no evento o Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento do IFPR, José Sikora Neto, o Diretor do Campus Avançado Astorga, Luiz Diego Marestoni, o Prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo (Bega), e os vereadores do município, Ney Oliani e Wander Wandalini.

Sobre o Campus Astorga

Atualmente são 77 alunos matriculados em Cursos Técnicos em Informática Integrado ao Ensino Médio e 200 alunos nos Cursos Técnicos de Modalidade a Distância (EaD) em Meio Ambiente, Técnico em Saúde, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração e Técnico de Agente Comunitário de Saúde (Astorga, Pitangueiras e Munhoz de Mello).

Nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Projetos Social e Contação de Histórias são aproximadamente 50 alunos.

Para o ano de 2017, o campus contará com mais 40 discentes em sua turma do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, selecionados por meio de sorteio público.

Para saber mais e visualizar as fotos da inauguração, acesse a página virtual do Campus Avançado Astorga do Instituto Federal do Paraná.