Campus Curitiba oferece cursos básico e intermediário gratuitos de Libras – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba oferece cursos básico e intermediário gratuitos de Libras

O Campus Curitiba, por meio do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), está com inscrições abertas para os cursos básico e intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições vão até o dia 29 de fevereiro e podem ser feitas através deste link.

O curso, que tem como finalidade favorecer a comunicação com pessoas surdas, é gratuito. Terão prioridade servidores e estudantes do IFPR, porém poderão se inscrever também profissionais da comunidade externa.

O Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais tem carga horária aproximada de 60h, compreendendo dois módulos e contemplando, além da comunicação em Libras, conteúdos relativos à história e cultura surda. Será um encontro semanal de três horas. As aulas serão ministradas pela professora surda Adriana de Mello Guzzo.

Para o nível Intermediário, serão priorizadas vagas para pessoas que já tenham realizado o módulo básico no IFPR ou em outras instituições de ensino, desde que devidamente comprovados. Os servidores docentes e técnico-administrativos do IFPR terão reserva de vagas em todas as turmas e horários.

Inscrições: de 15 a 29 de fevereiro.
Período das aulas: março a agosto (férias em julho)
Previsão de início das aulas: 09/03/2016.
Local: Campus Curitiba, Rua João Negrão, 1285 – Curitiba/PR (41) 3535-1652