Câmpus Jacarezinho recebe selo ODM – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Câmpus Jacarezinho recebe selo ODM

Publicado em

Copiado!

O Câmpus Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná é uma das 105 empresas e instituições paranaenses a receber a certificação Selo ODM. A entrega ocorreu no encerramento do 4º Congresso Nós Podemos Paraná, realizado em Curitiba no início do mês. O evento foi promovido pelo Sistema Fiep em parceria com o  Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV).

O Selo ODM  reconhece as entidades que realizam projetos para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O diretor de ensino de Jacarezinho, Gabriel Mathias Carneiro Leão, e o diretor administrativo do campus, Willyan Bontorin de Oliveira estiveram no evento e receberam o Selo ODM das mão do presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.

“É o reconhecimento das contribuições que o IF de Jacarezinho esta oferecendo para comunidade local e regional em um curto espaço de tempo, já que temos pouco mais de um ano de atividade”, destacou  o diretor de Ensino de Jacarezinho, Gabriel Mathias Carneiro Leão.

O IFPR Jacarezinho é a primeira instituição federal do Paraná a receber o Selo ODM. “Vamos continuar trabalhando junto com os demais servidores, comunidade estudantil e toda a sociedade para que possamos, através de nossas ações, alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)” enfatizou o diretor administrativo Willyan Bontorin.

Os ODM foram definidos em 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU, quando líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

Participaram do processo de certificação instituições públicas, empresas, entidades do terceiro setor, veículos de comunicação e instituições de ensino que realizam projetos há pelo menos um ano e que participaram de alguma ação do Movimento Nós Podemos Paraná.

As empresas certificadas poderão utilizar o Selo nos materiais promocionais até julho de 2012. O  diretor  superintendente do Sesi-PR, José Antonio Fares, destacou a importância dos projetos realizados pelas entidades certificadas. “Gostaríamos de agradecer estas empresas e instituições pela contribuição com o bem estar social do Estado do Paraná”, salientou Fares.

Informações: Câmpus Jacarezinho/IFPR

Topo